Blockchain e transparência na ação governamental

Em entrevista publicada pelo portal Blocknews, André Guskow Cardoso fala sobre o uso das tecnologias blockchain e DLTs como forma de ampliar a transparência da atuação estatal e de assegurar a preservação dos dados pessoais dos cidadãos. A entrevista abordou vários temas relacionados à discussão, desde privacidade e proteção de dados, identidade digital, compartilhamento de dados dos cidadãos pelo Estado, até os limites práticos existentes à adoção ampla de tais tecnologias. Confira aqui a entrevista.

São Paulo
Jardim Botânico
Informativo Eletrônico 157 - Março/2020EFEITOS JURÍDICOS DA CRISE

Os reflexos das patologias decorrentes do COVID-19 e das políticas adotadas para combater a pandemia afetam de modo significativo a atividade administrativa estatal e a iniciativa privada. Isso envolve uma pluralidade de questões no âmbito das contratações administrativas e das relações negociais privadas que já estavam em curso ou que venham a agora a se aperfeiçoar. Interfere também diretamente sobre os procedimentos estatais administrativos e jurisdicionais.
Esta edição do Informativo Eletrônico contém as reflexões produzidas pelos advogados do escritório sobre algumas dessas questões, com a expectativa de contribuir para identificar as soluções mais adequadas a cada caso concreto, com o menor impacto possível aos diversos interesses envolvidos.

Leia Mais...